Política de privacidade

Em setembro de 2020 entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei n° 13.709/2018), ela foi criada para proteger seus dados pessoais. A LGPD define como empresas, governos e até outras pessoas podem tratar dados pessoais de maneira segura e justa. O objetivo da lei é proteger a privacidade e liberdade das pessoas, evitando abusos no uso de suas informações. Ela é aplicável não apenas às empresas localizadas no Brasil, mas também àquelas que oferecem serviços ao mercado consumidor brasileiro ou coletam e tratam dados de pessoas localizadas no país.

1. SOBRE ESTE AVISO DE PRIVACIDADE

Em conformidade com a LGPD, este Aviso de Privacidade tem como finalidade esclarecer como a Dynamicca trata seus dados pessoais e como você, titular dos dados, pode exercer controle sobre seu uso e garantir seus direitos de privacidade. Recomendamos que leia atentamente este documento antes de compartilhar qualquer informação com a Dynamicca. Ao navegar em nosso site ou utilizar nossas ferramentas, você confirma que compreende e concorda com os termos aqui estabelecidos. Caso não concorde com alguma das condições, orientamos que interrompa imediatamente o uso de nossos serviços.

Para facilitar a compreensão deste Aviso de Privacidade, todas as vezes que encontrar os termos “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao controlador dos seus dados pessoais, ou seja, a Dynamicca, todas as vezes que ler “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, nos referimos a você, nosso cliente ou quem acessa o nosso site.

A Dynamicca, inscrita no CNPJ sob o número 11.440.691/0001-60, situada em São Paulo/SP, é responsável, na maior parte dos casos, por definir como os seus dados serão tratados e como irá protegê-los contra o uso para fins discriminatórios, ilícitos ou abusivos; desempenhando segundo a LGPD, o papel de controladora.

2. TIPOS DE DADOS PESSOAIS QUE PODEMOS COLETAR

Para o desempenho de nossas atividades podemos tratar as seguintes categorias de dados pessoais:

  • Cadastro e identificação direta e indireta, tais como nome, CPF, RG, telefone; endereço
  • Relacionados a comunicações eletrônicas, tais como correio eletrônico (e-mail), endereço IP e informações sobre páginas acessadas;
  • Dados sobre opinião ou comunicação; como depoimentos sobre os serviços utilizados da Dynamicca; registros de solicitação de serviços;
  • Dados pessoais profissionais, como nome; empresa; função e setor;
  • Informações sobre denúncias, como dados pessoais do denunciante e/ou denunciado.
  • Voz e imagem dos participantes em reuniões online, quando estas forem gravadas. Utilizamos ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (IA) para gravação de áudio e/ou vídeo das reuniões; transcrição integral do conteúdo discutido e geração automatizada de atas de reunião.

3. COMO TRATAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Na tabela a seguir são apresentadas as principais atividades de tratamento de dados pessoais de acordo com as principais finalidades afetadas, hipóteses legais e categorias de dados pessoais tratados.

Finalidades

Titulares afetados

Hipóteses legais

Categorias de dados pessoais

Contato

Usuários do site

Legítimo interesse

Cadastro, identificação e comunicação eletrônica (e-mail)

Identificação, rastreabilidade de ações realizadas na ferramenta e suporte

Usuários cadastrados na ferramenta

Legítimo interesse

Cadastro, identificação e comunicação eletrônica (e-mail)

Analisar evidências sobre comunicações de denúncias

Denunciante

Denunciado

Legítimo interesse

Cadastrais e de identificação; informações sobre denúncias.

Promover os serviços ou produtos da organização

Clientes

Consentimento

Dados pessoais e identificação profissional

Elaborar contratos e acordos

Clientes e fornecedores

Legítimo interesse

Dados pessoais de identificação

Registrar discussões e decisões para criar atas e acompanhar o progresso de projetos e cumprimento de cláusulas contratuais.

Clientes e fornecedores

Legítimo interesse: para garantir a organização e a segurança das informações tratadas.

Consentimento (quando aplicável): para situações em que a gravação e o uso das informações não sejam estritamente necessários para os objetivos do encontro.

Voz e imagem

Tabela 1 – Tratamento de dados pessoais.

Somos uma empresa especializada em tecnologia da informação cujo foco é auxiliar empresas a transformarem seus negócios e processos através de nossas propostas de solução nos mais distintos segmentos do mercado nacional.

4. COMO TRATAMOS COOKIES EM NOSSO SITE

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenados em seus dispositivos quando você visita os sites ou utiliza os serviços on-line da organização. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.

  • Tipo de Cookies

Nosso site usa uma variedade de cookies. Alguns cookies personalizam o acesso, lembram das preferências do visitante ou simplesmente nos fornecem estatísticas de acesso. 

Abaixo seguem os tipos mais comuns de cookies:

 a.Essentials(obrigatório): são os cookies estritamente necessários para fornecer nossos serviços e para que o nosso site funcione corretamente.

  b. Marketing (carregado por padrão): usados para direcionamento de conteúdos e publicidade, nossos e de nossos parceiros, conforme o seu perfil e preferências.

   c. Analytics (carregado por padrão): fornecem informações sobre seu comportamento de navegação e como o site está sendo usado, para melhorar sua experiência como usuário. Os dados coletados são agregados e anonimizados.

Abaixo, disponibilizamos uma lista dos cookies que você poderá encontrar em nosso site e uma breve descrição da finalidade deles.

  a. Google Analytics: o Google Analytics é uma ferramenta que permite analisar o comportamento/engajamento dos usuários em um site/app. De acordo com os termos da LGPD, o Google Analytics é considerado um processador de dados. O Google Analytics coleta cookies primários, dados relacionados ao dispositivo/navegador, o endereço IP e as atividades no site/app para avaliar e coletar estatísticas sobre as interações dos usuários nos sites e/ou aplicativos que o utilizam. Os cookies de publicidade do Google são coletados e utilizados para ativar funcionalidades como o remarketing na Rede de Display do Google. O Google proíbe o envio de informações de identificação pessoal (PII) dos usuários ao Google Analytics. Leia mais em: https://support.google.com/analytics/answer/6004245?hl=pt-BR.

  b. Google Ads: o Google Ads é a ferramenta de mídia do Google. Leia mais em: https://policies.google.com/technologies/ads?hl=pt-BR&hl=pt_BR.

5. COMO OBTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Obtemos seus dados pessoais por meio do nosso site ou por outras formas de contato e interação com clientes, fornecedores e parceiros. Seus dados podem ser obtidos quando você mesmo nos fornece, por exemplo, ao solicitar informações sobre nossos serviços, através dos canais de comunicação que disponibilizamos, como telefone, e-mail, WhatsApp; ao fazer uma comunicação de denúncia; opinar sobre nossos serviços ou para exercer os seus direitos como titular de dados. Podemos também obter seus dados quando nossos clientes utilizam nossas ferramentas, contratam o serviço de armazenamento em nuvem ou fornecem informações para estabelecer relações comerciais; ou quando contratamos serviços de fornecedores e obtemos dados pessoais necessários para contato e formalização de acordos.

6. COMO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Nós armazenamos seus dados em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Para armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com o art. 33 da LGPD, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados.

Os dados serão mantidos enquanto forem necessários. Após este período serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, respeitando as hipóteses legalmente previstas no art. 16 da LGPD, porém, informações pessoais que sejam necessárias para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, apesar da exclusão dos demais dados.

7. COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR SEUS DADOS PESSOAIS

Nós não comercializamos dados pessoais, podemos compartilhar os seus dados com:

  • Prestadores de serviço: contamos com a colaboração de prestadores para divulgar e disponibilizar nossos serviços, que podem tratar os dados pessoais coletados em nosso nome de acordo com nossas instruções. Tais prestadores de serviço atuam na manutenção do site; gestão de campanhas de marketing, armazenamento em nuvem, provedores de serviços de TI e na realização de auditorias de conformidade normativa e de segurança da informação e privacidade;
  • Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós podemos fornecer seus dados pessoais em atendimento a ordens judiciais, solicitações de autoridades, obrigações legais ou regulatórias, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral, para investigações envolvendo atos ilícitos.

Ao compartilharmos seus dados pessoais com operadores de dados, exigiremos que seus dados sejam tratados de acordo com nossas instruções, o que inclui o armazenamento seguro, sua retenção tão somente pelo período instruído e o não compartilhamento subsequente com outras organizações sem nossa prévia e expressa autorização.

8. COMO OCORRE A ELIMINAÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Seus dados pessoais serão eliminados quando tiverem cumprido a(s) finalidade(s) para a(s) qual(is) forem coletados, observadas as tabelas de temporalidade aplicáveis e as regras de término de tratamento, eliminação e hipóteses de conservação de dados, nos termos dos artigos 15 e 16 da LGPD.

9. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Adotamos as melhores práticas para proteger os seus dados pessoais contra acessos não autorizados, destruição, perda, alteração ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Para manter os seus dados pessoais protegidos, usamos como referência, para adotar medidas de segurança técnicas e administrativas, a norma ABNT NBR ISO/IEC 27001 em sua edição vigente, além de boas práticas de mercado. Implementamos controles como proteção contra malware, cópias de segurança, criptografia, segurança física dos ambientes, gerenciamento de acessos dos usuários, classificação das informações, gestão de ativos, criação e implementação de políticas de segurança e privacidade, entre outras. A aplicação desses controles leva em consideração a natureza dos dados pessoais tratados, o contexto, a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os seus direitos e liberdades.

Você será informado caso ocorra algum incidente de segurança que possa lhe acarretar algum risco ou dano relevante. Além de informá-lo, comunicaremos o fato ocorrido a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que atuará em conformidade com as determinações da LGPD.

É importante destacar que nós não nos responsabilizamos por quaisquer consequências decorrentes do seu descaso ou descuido em relação a proteção de seus dados pessoais; de ações maliciosas de terceiros, como ataques cibernéticos, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Dynamicca; de equipamento infectado ou invadido por atacantes; da exposição do computador à vulnerabilidades; de instabilidades existentes em seus sistemas; de perímetro inseguro; de inveracidade das informações fornecidas por você nos formulários do site ou por quaisquer consequências decorrentes de informações inseridas de má-fé.

10. SEUS DIREITOS DE TITULAR DE DADOS PESSOAIS

Como titular de dados você possui os seguintes direitos:

  • Confirmação e acesso (Art. 18, incisos I e II): direito de obter a confirmação de que os dados pessoais, que lhe digam respeito, são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;
  • Retificação (Art. 18, inciso III): solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Limitação do tratamento dos dados (Art. 18, inciso IV): limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo exigir a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em não conformidade com o disposto na LGPD;
  • Oposição (Art. 18, § 2º): a qualquer momento, você poderá opor-se ao tratamento de dados por motivos relacionados com a sua situação particular, com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento ou em caso de descumprimento ao disposto na LGPD;
  • Portabilidade dos dados (Art. 18, inciso V): realizar a portabilidade dos seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Revisão de decisões automatizadas (Art. 20): o titular dos dados tem direito a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou aspectos de sua personalidade;
  • Peticionar em relação aos seus dados contra o controlador perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, através do site www.gov.br/anpd/pt-br/canais_atendimento/cidadao-titular-de-dados. (Art.18, § 1º): quando julgar o tratamento indevido ou quando identificar descumprimento da LGPD pelo controlador.

11. DETALHAES DE CONTATO COM A DYNAMICCA

Para exercer os seus direitos como titular dos dados, você poderá entrar em contato com o nosso encarregado Jefferson Pereira por meio dos seguintes canais:

  • Envio de e-mail para dpo@dynamicca.com;
  • Envio de correspondência para Rua Voluntários da Pátria, 654 – sala 412 – CEP: 02011-000 – São Paulo/SP.

12. ALTERAÇÕES NO AVISO DE PRIVACIDADE

A Dynamicca se reserva o direito, a seu exclusivo critérios, de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes deste documento a qualquer momento.